In Brazil: +55 11 4837-5713
In US: 305 395.6695

Visto para estudar

Consiga o visto para estudar nos Estados Unidos de maneira rápida e fácil, a consulta inicial é gratuita. LIGUE AGORA MESMO PARA 11 4837-5713 OU ENVIE UM EMAIL PARA contato@braziluslaw.com

Saiba mais sobre VISTOS PARA ESTUDANTES

Em geral aqueles que desejam viajar para os Estados Unidos para estudar têm de obter um visa F-1, M-1 ou J-1.

  • Vistos F – Estudos Acadêmicos: Para pessoas que tenham sido aceitas no programa de estudo ou conduzem pesquisas numa escola ou universidade localizada nos Estados Unidos. Este é o tipo de visto de estudante mais comum e é usado para pessoas que queiram efetuar um curso acadêmico. A universidade ou escola superior, em geral emite um formulário I-20 através do sistema SEVIS, o qual permite que o requerente efetue o pedido do seu visto de estudante na Embaixada dos Estados Unidos no seu país de origem. O requerente também deve comprovar que possui fundos suficientes para pagar o curso e sua vida enquanto estuda.
  • Vistos M – Estudos Vocacionais ou Não Acadêmicos: Para pessoas que foram aceitas num programa de estudo ou formação numa instituição não acadêmica nos Estados Unidos. Um exemplo clássico de um visto M-1, são os alunos que frequentam uma escola de aeronáutica.
  • Vistos J – Estudos Acadêmicos como Intercâmbio de Visitante: Para pessoas que foram aceitas num programa através do apoio de uma organização designada para participar num programa de intercâmbio de visitantes nos Estados Unidos. O visa “J” destina-se a programas de intercâmbio educacionais e culturais. Note que o J-1 são os normalmente usados por estagiários e formandos.
  • *Visto B: Adicionalmente, se o caso não se enquadrar em nenhum dos vistos acima indicados, também é possível que utilize o visto B2 para estudar nos Estados Unidos por um período limitado de tempo e sob circunstâncias limitadas.

O que é o SEVIS e SEVP? O que devo conhecer acerca disto?

O programa de Intercâmbio de visitantes e Estudantes (SEVP) destina-se a ajudar o Departamento de Segurança Interno e o Departamento de Estado a controlar melhor os programas das escolas e de intercâmbio e os visitantes das categorias F, M e J. A informação sobre Intercâmbio de visitantes e estudantes é mantido no Sistema de Informação de Intercâmbio de visitantes e estudantes (SEVIS). O SEVIS é um sistema baseado na internet que mantém informação eficiente e atualizada dos estudantes não imigrantes (visas F e M), intercâmbio de visitantes (visa J) e seus dependentes (F-2, M-2 e J-2). O SEVIS permite que as escolas e programas de apoio transmitam informação importante e notificações sobre eventos na internet, para o Departamento de Segurança interna e Departamento de Estado (DOS) durante toda a estadia de um estudante ou do intercâmbio nos Estados Unidos.

Todos os estudantes devem possuir um I-20 gerado pelo SEVIS e emitido por uma instituição educacional aprovada pela DHS, ao qual se submetem quando requerem o seu visto de estudante.

Quer estudar nos Estados Unidos? Consulte um advogado de imigração, ENVIE UM EMAIL AGORA MESMO, LIGUE 55 11 4837-5713 ou preencha o formulário abaixo. A consulta inicial é gratuita.







WhatsApp chat