In Brazil: +55 11 4837-5713
In US: 305 395.6695

Visto para visitantes

Consiga o visto de visitante de maneira rápida e fácil. LIGUE AGORA MESMO PARA 11 4837-5713 OU ENVIE UM EMAIL PARA contato@braziluslaw.com

Saiba mais sobre VISTOS DE VISITANTE – NEGÓCIOS OU LAZER (B-1/B-2)

Viajando para os Estados Unidos para uma estadia temporária como turista ou com objetivos de negócios temporários é necessário obter o visa B-1 ou B-2.

  1. O que é um visa B-1?
  2. O que é um visa B-2?
  3. Como posso me qualificar para um visa de visitante?
  4. Como posso requerer um visa de visitante?

Visa de Visitante em Negócios (B-1)

Se o objetivo de sua viagem planejada é de consultar associados de um negócio, viajar para uma convenção científica, educacional, profissional ou de negócios, ou para uma conferência em data específica, resolver uma situação ou negociar um contrato, então o visa de visitante em negócios (B-1) será o tipo apropriado de visa para sua viagem.

Lazer, Turismo, Tratamento Médico – Visto de Visitante (B-2)
Se o objetivo de sua viagem é de natureza recreativa, incluindo o turismo, visitas de lazer com amigos e familiares, descanso, tratamento médico e atividades de natureza fraternal, social ou de serviço, então o visto de visitante (B-2) será o tipo apropriado de visa para sua viagem.

Qualificando-se Para o Visa

Os requerentes a vistos de visitante devem demonstrar que se qualificam segundo as provisões da Lei de Imigração e Nacionalidade. Os requerentes devem demonstrar que estão adequadamente classificados como visitantes segundo a lei dos Estados Unidos.

A presunção na lei é a de que todos os requerentes a um visto de visitante têm a intenção de imigrar. Portanto, os requerentes dos visas de visitante têm de ultrapassar esta presunção demonstrando que:

  • O objetivo de sua viagem é entrar nos Estados Unidos para negócios, lazer, ou tratamento médico;
  • Que planejam ficar por um período específico, limitado;
  • Que tem fundos para cobrir as despesas nos Estados Unidos;
  • Que tem ligações sociais e econômicas no país de origem;
  • Que voltarão para os seus países no final da visita.

Requerendo um Visto de Visitante?

Os requerentes de vistos de visitante em geral deverão fazer esse pedido junto da Embaixada Americana ou Consulado com jurisdição em relação ao local de residência permanente. Em alguns casos, os requerentes do visto podem fazer o pedido em qualquer escritório consular dos Estados Unidos no estrangeiro, no entanto, poderá ser mais difícil se qualificar para um visto no exterior do que no país de residência permanente.

As mudanças introduzidas pouco após o 11 de Setembro de 2001, envolvem uma extensa revisão e permanente dos visas das práticas de emissão relacionadas com a segurança nacional. Os requerimentos de vistos estão agora sujeitos a um maior grau de escrutínio que no passado, por isso é importante fazer o requerimento para seu visto antecipadamente da sua data de partida para viajar.

Caso tenha problemas ou necessite de ajuda para obter o visto consulte um advogado de imigração, ENVIE UM EMAIL AGORA MESMO, LIGUE 55 11 4837-5713 ou preencha o formulário abaixo.







Pessoas que planejam viajar para os Estados Unidos com objetivos diferentes tais como estudantes, trabalhadores, noivas etc. têm de requerer tipos de vistos diferentes nas categorias apropriadas. Caso contrário, sofrerão sanções.

WhatsApp chat