Visto E-2, uma ótima opção para você que deseja morar nos Estados Unidos

O Visto E-2, de investidor, é indicado para empreendedores que queiram residir nos Estados Unidos.

 

Visto E-2, uma ótima opção para você que deseja morar nos Estados UnidosDiante da maré de incertezas que o Brasil atravessa, muitas pessoas têm procurado alternativas para viver em outros países. Nesse contexto, os EUA tem sido naturalmente uma opção bastante procurada.

 

O QUE É O VISTO E-2

O Visto E-2 é uma modalidade de visto americano voltada para investidores. Podem requisitá-lo os cidadãos de países que façam parte do Tratado de Comércio com os Estados Unidos, que deverão investir aproximadamente um mínimo de $150 mil dólares no país adquirindo uma empresa com pelo menos 3 funcionários.

 

O QUE PRECISO FAZER PARA OBTER O VISTO E-2?

Para se enquadrar na categoria de Visto E-2 você precisará atender uma série de requisitos, entre eles:

 

  • Ser cidadão de um país que faça parte do Tratado de Comércio com os Estados Unidos. Atualmente, o Brasil não faz parte desse tratado. Apesar disso, muitos brasileiros com dupla cidadania – como a italiana, alemã, japonesa e polonesa, por exemplo – qualificam-se para esse visto. Se você é a segunda ou terceira geração descendente de cidadãos de países pertencentes ao tratado,  poderá tenta adquirir primeiro a dupla cidadania para em seguida requisitar o Visto E-2.
  • O seu investimento deverá ser substancial, suficiente para assegurar uma operação de sucesso da empresa.
  • O seu investimento não poderá ser especulativo.
  • O seu investimento não poderá ser marginal. Tem de gerar bom rendimento para manter um nível de vida de classe média para cima para você e sua família.
  • Você deverá ir para os Estados Unidos para desenvolver e dirigir a empresa. Se você não for o investidor, terá que estar empregado como diretor, executivo ou possuir capacidade altamente especializada, indispensável para a empresa.
  • O seu investimento não poderá ser em terras, imóveis residenciais ou em ações.

 

COMO FAÇO PARA SOLICITAR O VISTO E-2?

Num processo como esse, é imprescindível o auxílio de um profissional para te orientar e lidar com todos os detalhes. Escritórios como o Law Offices of Baracchini Flores & Associates oferecem esse tipo de serviço especializado.

Para solicitar o Visto E-2 seu advogado deverá submeter os documentos em um processo administrativo junto ao Consulado Americano no Brasil. Caso você já esteja legalmente nos EUA, seu advogado deverá encaminhar a requisição para um escritório da imigração dentro desse país.

Basicamente, será necessário:

  • Comprovar a fonte do capital que será usado no investimento.
  • Preencher e assinar os formulários necessários
  • Apresentar documentos que comprovem a sua nacionalidade. No caso, a do país pertencente ao Tratado de Comércio.
  • Apresentar documentos que comprovem a sua capacidade administrativa no negócio
  • Caso você seja empregado e não sócio, precisará de uma carta do seu empregador detalhando a sua função e explicando que você é indispensável para a operação da empresa nos EUA
  • Apresentar documentos que comprovem os investimentos.
  • Apresentar documentos que comprovem seu parentesco com os dependentes, como certidão de nascimento e de casamento
  • Apresentar passaporte com validade de pelo menos 6 meses a mais do período que você pretende morar nos Estados Unidos

Feito da forma correta, a taxa de aprovação do Visto E-2 chega a 93% (bem maior do que outros tipos de visto). De forma geral, a preparação do processo profissional é crucial e daí a importância de contar com auxílio de um advogado especializado na área. No total, todo o processo pode durar cerca de 2 meses.

 

QUAIS DIREITOS EU TEREI COM O VISTO E-2?

Com o Visto E-2 você poderá permanecer nos Estados Unidos por um tempo prolongado, até mesmo ilimitado. Inicialmente sua autorização será de 5 anos, mas, após o vencimento desse prazo, você poderá estendê-lo por mais 5 anos e assim sucessivamente, desde que ainda esteja qualificado para tal. Além disso, você poderá trabalhar legalmente na empresa que está investindo e seu cônjuge e filhos não casados e menores de 21 anos poderão acompanha-lo. O cônjuge também poderá trabalhar mediante autorização, já os filhos poderão estudar em escolas públicas ou particulares. Ao portador do E-2 também é dado o direito de estudar, desde que o curso não interfira no propósito primário do visto. Por fim, com o Visto E-2 você poderá viajar livremente pelo mundo, não havendo tempo limite para passar fora dos Estados Unidos.

 

O QUE EU NÃO POSSO FAZER COM O VISTO E-2?

Com o Visto E-2 você só terá autorização para trabalhar na empresa em que investiu. Apesar de seus filhos poderem estudar livremente, não poderão trabalhar. Mesmo que a duração inicial seja de 5 anos e haja a possibilidade de estendê-la ilimitadamente, você terá sempre que ficar atento ao prazo de pedir as extensões, caso queira permanecer no país. Além disso, esse tipo de visto não dá direito ao Green Card.

 

EXISTEM OUTRAS ALTERNATIVAS?

O Visto E-2 é uma ótima opção para o empreendedor que deseja se mudar para os Estados Unidos. Apesar de algumas limitações, ele oferece a oportunidade de construir uma nova vida cheia de perspectivas em um país desenvolvido. Talvez o maior inconveniente seja a necessidade de obter a cidadania de um país pertencente ao Tratado de Comércio, porém, para quem já tem a dupla cidadania, essa opção é bastante interessante.

Caso você seja ligado a alguma empresa no Brasil, o Visto L-1, poderá ser uma alternativa interessante (nesse caso não há a limitação do tratado). Já se você pretende fazer um investimento maior ou igual a $500 mil dólares, gerando 10 empregos de tempo integral durante um período de 2 anos, poderá solicitar um outro tipo de visto, o EB-5, que oferece residência permanente nos Estados Unidos (Green-card).

 

SAIBA MAIS: Ligue ou mande um WhatsApp agora mesmo para 11 98284 8700.

SE PREFERIR, CLIQUE AQUI E ENVIE UM EMAIL

por Law Offices of Baracchini Flores & Associates
☎️ 11 4837-5713
💻 contato@braziluslaw.com

 

1 menção

  1. […] « Visto E-2, uma ótima opção para você que deseja morar nos Estados Unidos […]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.